BLOG DO CE.L RUFINO

Projeto “Quem conta um conto ganha um ponto”

Notícias do PIBID Letras/UEMS  



           O objetivo do projeto é apresentar o gênero conto e a partir dele, colocar em evidência algumas ações que possam despertar o prazer e o interesse pela leitura, com a finalidade de que o aluno leitor se torne um leitor autônomo. Na prática, são realizadas dinâmicas de leitura com o objetivo de despertar no aluno interesse pela leitura.



O Projeto “Quem conta um conto ganha um ponto” é realizado todas as quartas-feiras das 09h às 10h do período matutino. Os alunos participantes foram selecionados do 6º ano do Ensino Fundamental e sob a orientação das bolsistas do PIBID Cleydiane Peixoto e Zulma Galeano Dias, supervisionadas pela Professora Rosana Leite, desenvolvem atividades diferenciadas a cada encontro.

     “Estas Oficinas são desenvolvidas como parte das atividades do PIBID Letras/UEMS/JD e, resumidamente sintetizam o fundamento do projeto: proporcionar ao bolsista, acadêmico de Letras, a experiência inicial do cotidiano da escola. A oficina é uma estratégia inspiradora para o desenvolvimento da competência de leitura na escola, o que entendemos como o verdadeiro exercício do letramento”.
(Comentário da Profª Drª Susylene Dias de Araujo – Coordenadora do PIBID/ Letras/UEMS)


Postagem: Francis Torres/Gerenciador Tecnológico