BLOG DO CE.L RUFINO

Sucesso da II Feira das Profissões


      No dia 04 de outubro de 2012 a escola Cel. Pedro José Rufino foi palco da II Feira das Profissões. A Feira promoveu inúmeras apresentações ligadas as profissões, e stands montados na quadra esportiva da escola mostrou aos participantes variadas áreas profissionais. O principal objetivo do projeto foi despertar no aluno a consciência sobre a importância dos estudos para a qualificação profissional, propiciar a orientação vocacional, bem como evitar a evasão escolar.

     De acordo com Paulo Freire é necessário que a educação básica atenda as reais necessidades e diferenças inerentes, levando em conta principalmente à vocação antológica do homem, que é tornar-se sujeito, situado no tempo, no espaço época e em um contexto social e cultural preciso. A complexidade do dia a dia nos sinaliza que devemos investigar e humanizar o conhecimento dentro dos nossos espaços escolares, e isto por sua vez, envolve o trabalho com Temas Transversais.

     Na noite de quinta-feira além dos stands, a escola foi um espaço cultural. A presença de Marcelo Loureiro abrilhantou o evento e mostrou aos alunos a profissão de músico e encantou os visitantes.


Coordenadora Nilva Escaliante Mancino parabeniza e agradece a todos os envolvidos na II Feira das Profissões. Especialmente aos órgãos e instituições que colaboraram para que a feira fosse um sucesso: Polícia Militar, Polícia Ambiental, Setores da Saúde, INSS, Banco da Gente, Correios, Secretaria da Delegacia da Mulher, UEMS de Jardim, Bombeiros, Normal Médio, Unigran e Uniderp. Direção, Coordenação, Alunos e professores da EJA e do Ensino Médio, Professor Gerenciador de Tecnologias, Coordenadoras de Áreas (Língua Portuguesa e Matemática), Professora Clenir, Osmar da Gaita e ao Músico Marcelo Loureiro.


Postagem: Francis Torres (Gerenciador Tecnológico)